🚨 SEM IVA 🚨 Até 3 de dezembro, toda a loja está SEM IVA. Aproveita 🤩

Dicas para decorar um hall de entrada
Inspiração

28 Março 2023

Dicas para decorar um hall de entrada

Dicas para decorar um hall de entrada

O cartão de visita de uma casa é, sem dúvida, o hall de entrada, por ser logo a primeira impressão de quem nos visita; daí ser importante capricharmos na sua decoração. Sendo um sítio de passagem, há que o tornar num espaço funcional com algum tipo de móvel de apoio que nos permita pousar os pertences do dia a dia, mas haverá outras peças que façam sentido num hall de entrada? Claro que sim. Vamos a isso!


Móvel de apoio

Um móvel de apoio, como já foi referido acima, é a peça que nos vem logo à cabeça assim que pensamos num hall de entrada, por ser útil termos onde pousar chaves, moedas, óculos de sol e outros pequenos objetos recorrentes do dia a dia. Tipicamente, a consola é o móvel de apoio de referência e, na JOM encontras várias opções: umas mais largas, outras mais estreitas, umas mais vistosas, outras mais discretas. A escolha irá depender do destaque que lhe pretendes dar e da área de que dispões.


Pelo espaço de arrumação que oferece, destacamos a nossa consola JOM PETARE que combina uma estrutura metálica com vidro e melamina.


Espelho

Como refletor, o espelho é uma boa forma de ampliar o espaço visual em halls de entrada pequenos, pelo que poderá ser uma boa “jogada” se precisares de dar profundidade ao espaço. Outra vantagem é a de conferir maior luminosidade, refletindo a luz natural de dia (se houver) e a iluminação artificial à noite. Além disso, é também útil para dar uma última olhada no visual antes de sairmos de casa.


Sendo uma peça de decoração, pode variar no seu corte, moldura e acabamento. Explora o site da JOM e descobre a opção ideal para o teu hall de entrada.


Bengaleiro ou cabide(s) de parede

Os cabides de parede são uma peça para ajudar na arrumação/organização, mas podem também ser um bom aliado na decoração, ajudando a preencher paredes e a dar um toque especial — tal é a variedade de formas, acabamentos e materiais que existem no mercado. Outro ponto forte dos cabides de parede é o facto de não obstruírem o espaço de passagem. Podemos, por exemplo, dispô-los em quantidade, criando uma mancha visual na parede; ou arranjar uma única peça que se destaque por si só. A ideia final é ter uma solução ajustada ao número de habitantes para que os casacos não fiquem amontoados, prejudicando a estética do espaço.


Em alternativa, podemos optar por um único bengaleiro e as opções são várias — descobre‑as aqui.


Sapateira

Uma herança da pandemia foi o hábito de entrarmos em casa descalços ou com calçado próprio. Para este tipo de famílias, fará todo o sentido reservar um espaço no hall de entrada para arrumar os sapatos — e nada melhor do que uma sapateira. Ao lado da sapateira, uma banqueta ou um cadeirão pode ser útil para nos sentarmos para calçar os sapatos, por exemplo.


Tapete

O tapete ajuda a definir o espaço do hall de entrada e a dar um toque de estilo, sendo essencial ter em atenção o tamanho, mas também a cor e o padrão, já que se irá sujar facilmente, sobretudo no inverno. É, por isso, importante escolher um que seja de fácil manutenção e que combine com a paleta de cores usada na restante decoração — podes ver algumas sugestões no site da JOM.


Iluminação

Importante também é não descurar a iluminação do hall de entrada. A iluminação de teto é, de facto, a opção mais evidente, podendo ser complementada com outros pontos de luz indireta, conforme a área de que dispomos. A oferta na JOM é vasta, por isso vale a pena explorar com atenção e ajustar as escolhas de acordo com o tamanho do hall e o teu gosto pessoal.


Em suma: a entrada da nossa casa é o primeiro e último espaço que vemos quando entramos ou saímos dela, sendo imprescindível que tenhamos uma organização funcional que nos facilite o dia a dia. O convite está feito: disfruta da tua casa desde o momento em que entras até ao momento em que sais com as nossas dicas e sugestões de compras.