- Home
- Informações Úteis
- Cetelem - Solução de Financiamento

O crédito Cetelem permite-te pagar as tuas encomendas com um financiamento adequado às tuas necessidades e ao teu orçamento. |
Vantagens Cetelem |
Comodidade e rapidez Subscrição online; Pré-aprovação e decisão imediata; Financiamento em 48h após receção do contrato. |
Sem comissões nem obrigações Sem comissão de abertura; Sem obrigação de subscrição de produtos adicionais. |
Processo digital ainda mais simples Possibilidade de utilizar a chave Móvel Digital, simplificando a assinatura e envio de documentos. |
Mensalidade e taxa fixas Para saberes sempre com o que contar todos os meses, sem surpresas. |
Passos para Solicitar o Crédito Online |
![]() Adiciona os teus produtos ao carrinho Seleciona o método de pagamento Cetelem e prossegue para pagamento. |
![]() Faz a simulação e solicita o crédito Escolhe o prazo e a mensalidade. Preenche o formulário de pedido e aguarda a resposta da Cetelem |
![]() Assina e envia a documentação De forma digital ou imprimindo e devolvendo a documentação à Cetelem. Aguarda pela aprovação* |
Porquê financiamento CetelemO Crédito Pessoal permite-te apoiar a realização dos teus projetos: remodelar a casa para maior conforto, comprar eletrodomésticos mais eficientes, renovar o sofá da sala, atualizar os quartos com uma nova cama ou roupeiro, ou melhorar o ambiente da casa com peças decorativas modernas. Com diferentes mensalidades, prazos e montantes de financiamento, encontra a solução de financiamento que mais se adequa ao teu orçamento no simulador de crédito pessoal. |
Condições e ModalidadesEncontra aqui todas as condições e modalidades de pagamento a crédito. |
Documentos necessáriosDocumentos necessários para o teu pedido de crédito. |
PAGUE DE 6X (de 150,00€ a 5.000€) a 24X (de 600,00€ a 15.000,00€). Crédito pessoal. Ex. para 600€ pago em 12 mensalidades de 53,11€. Acresce ISUC de 10,56€ à 1ª mensalidade. TAEG 15,7%, TAN 10,86%. MTIC 647,88€. Crédito sujeito a aprovação pelo Cetelem, marca BNP Paribas Personal Finance, S.A., Sucursal em Portugal (Registo BdP 848), junto do qual se deve informar. Lojas JOM, LDA, que apresentam este produto de crédito a consumidores atuam como intermediários de crédito a título acessório e sem exclusividade. |
Quem é elegível para solicitar um pedido de financiamento?
Cidadão particular, com idade desde os 18 anos, que declare rendimentos. O titular da encomenda e respetiva fatura, tem que ser o titular do financiamento.Quando será debitada a primeira mensalidade?
No 1º dia útil de cada mês, por débito direto na conta bancária que indicar no seu contrato.Posso colocar 2º titular no meu contrato?
Sim, desde que seja familiar direto (ex.: progenitor ou cônjuge).Tenho possibilidade de amortizar ou liquidar o contrato de crédito, posso fazê-lo?
Sim, bastará entrar em contacto com o Cetelem para esclarecer como o pode fazer.Quanto tempo demora a análise do meu pedido de crédito?
A sua resposta poderá demorar no máximo entre 2 a 3 dias úteis. Caso a sua proposta seja aceite, receberá por e-mail o seu contrato.É seguro assinar a documentação digitalmente?
O processo de assinatura digital é um processo disponibilizado pela Inforcert, parceiro certificado de acordo com a legislação europeia da assinatura eletrónica. Este processo consiste no envio de um código único, pessoal e intransmissível a cada cliente, permitindo-lhe assinar digitalmente os seus contratos. Através deste processo, a sua assinatura digital tem a mesma validade que a assinatura manuscrita, tal como se tivesse assinado o contrato numa versão de papel.Quem é a Infocert e porque é esta empresa que gera um certificado para a minha assinatura digital?
A Infocert é uma entidade certificada, selecionada pelo Cetelem, responsável pelo processo tecnológico de assinatura digital, de acordo com a legislação europeia da assinatura eletrónica. Saiba mais sobre a empresa aqui.Em que formato devo carregar os ficheiros com a minha documentação?
Pode carregar os documentos nos formatos PDF, JPG e PNG. Atenção, cada um dos documentos não pode ter mais de 8MB.Não recebi o SMS para assinar a documentação contratual digitalmente. O que devo fazer?
O código de SMS, pessoal e intransmissível, é enviado diretamente para o nº telemóvel preenchido no processo de pedido de crédito. Caso não tenha recebido, peça um novo código, selecionando a opção “não recebeu um código?” e será enviado um novo SMS. Se continuar sem receber o SMS verifique se o número de telemóvel que introduziu durante o pedido de crédito está correto. Para tal, deve verificar se nas condições particulares (1ª página) do contrato enviado automaticamente para o seu email o nº telemóvel é o correto. Se não estiver OK, deverá entrar em contacto connosco através do 21 721 90 00 (Apoio ao Cliente dias úteis das 9h às 18h).O que é o Estado do Pedido?
Uma área onde pode consultar o estado do seu pedido de crédito, assinar o seu contrato e enviar documentos digitalmente. Para aceder a esta área clique aqui, insira o NIF e nº telemóvel e receberá um SMS com código de autenticação.Como posso ter acesso ao contrato assinado digitalmente?
Se o seu pedido ainda estiver em análise, pode consultar a documentação contratual que assinou na área "Estado do Pedido". Após aprovação, pode continuar a consultar temporariamente o seu contrato assinado digitalmente na área “Estado do Pedido”. Após a assinatura, o seu contrato de crédito serlhe-á disponibilizado no seu Homebanking Cetelem, estando disponível a todo o tempo.Como posso conhecer mais sobre o Cetelem ou esclarecer alguma dúvida relativa ao pedido de financiamento Cetelem?
No BNP Paribas Personal Finance somos especialistas em crédito ao consumo, e conhecidos no mercado pela marca Cetelem. Para um atendimento mais personalizado clique aqui ou através da APP Cetelem.