🚨 SEM IVA 🚨 Até 3 de dezembro, toda a loja está SEM IVA. Aproveita 🤩

6 tendências de decoração no folheto JOM
Inspiração

21 Novembro 2020

6 tendências de decoração no folheto JOM

6 tendências de decoração no folheto JOM

2020 caminha a passos largos para o fim e chega‑se àquela altura do ano em que começamos a tentar perceber quais as tendências de decoração de interiores para 2021.


Por imposição da pandemia, fomos passando semanas a fio confinados, o que acabou por nos dar mais tempo para a casa. Muitos de nós certamente aproveitámos as circunstâncias para tornar os nossos ambientes mais bonitos, mais convidativos e mais confortáveis. Portanto, mesmo para os resistentes, aqueles que ainda tinham dúvidas sobre como o conforto em casa é tão importante para o bem‑estar, 2020 veio esclarecer tudo. Se este ano desafiante puxou pelo seu lado criativo, este artigo é feito a pensar em si: reunimos algumas das tendências de decoração de interiores para 2021, com base no nosso folheto em vigor.


Madeiras claras para um estilo nórdico

Apreciados por muitos, o estilo nórdico demarca‑se pelo uso expressivo de madeiras claras, que transmitem a sensação de aconchego por causa dos materiais naturais. Os móveis tendem também à simplicidade e à funcionalidade, não tanto para o design arrojado. Além disso, os ambientes são tendencialmente dominados por cores sóbrias e claras para manter a luminosidade e a serenidade.

“Se a ideia de ter uma casa mais desimpedida o encanta, inspire‑se na estética nórdica ‑ que nunca sai de moda ‑ para transformar os seus ambientes e simplificar a sua vida.”

Para uma sala inspirada no estilo escandinavo, sugerimos que case o aparador da imagem acima com o móvel bar e o móvel de TV da mesma coleção. Se gosta de plantas, saiba que são um excelente complemento, funcionando muito bem como uma composição fresca e orgânica!

Maximizar os espaços

Especialmente para imóveis de áreas reduzidas, maximizar os espaços existentes são as palavras de ordem. O teletrabalho veio para ficar e montar um escritório em casa, se ainda não o fez, não será uma ideia de todo descabida. Portanto, tudo o que seja prateleiras e móveis de apoio são sempre uma excelente solução!

Se pensa adaptar os espaços domésticos à realidade do trabalho remoto, leia este nosso artigo recheado de dicas de como montar um home office, sem grandes investimentos.

Candeeiros «statement»

Apesar de este não ser o candeeiro do folheto, não resistimos em partilhar esta tendência que nos diz que os candeeiros devem agora passar a ser os protagonistas dos ambientes. Além de ser uma boa opção para uma decoração nórdica, mais minimalista, com os candeeiros arrojados introduzimos um elemento diferenciador que vem impedir que a decoração caia na monotonia.

Portanto, não tenha receio de apostar numa estética diferenciadora que certamente vai trazer outra luz à sua decoração.

Quartos claros e minimalistas

Na casa, o minimalismo traduz‑se na simplicidade dos móveis e da decoração e certamente já ouviu a expressão “menos é mais”. Pois bem, aliado ao conforto, o estilo minimalista traz a serenidade e a beleza que um quarto exige, para verdadeiros momentos de descanso.

Esta é mais uma das tendências que se mantêm: quartos clean, em ambos os sentidos – cores claras e espaços sem tralha. A nossa sugestão, presente no folheto, é este quarto de casal composto por cama, duas mesas de cabeceira, uma cómoda e uma moldura em melamina, de fabrico nacional. A ideia é manter o espaço o mais simples possível, pondo em evidência a funcionalidade, a luminosidade e o conforto intrínsecos a ambientes minimalistas.

Manter a arrumação à vista

Por que não apostar em soluções de arrumação à vista?
Desde que devidamente organizada, é possível caprichar na decoração recorrendo a estantes sem portas ou até a gavetas e armários com portas em vidro. São alternativas que lhe adicionam boas doses de realismo à sua casa e afastam aquela ideia de ‘casa de revista’ assética.

Convém apenas reforçar que há efetivamente uma ordem neste tipo de organização e os objetos mais inestéticos devem estar arrumados por detrás de portas, ou dentro de gavetas ou cestos de madeira. No escritório ou na sala, uma estante como a da imagem é uma excelente solução, mas sugerimos que adicione caixas, cestos e capas de arquivo para se organizar.

Espelhos grandes, de diferentes formatos

Sejam retangulares, redondos, quadrados, antigos, contemporâneos, pendurados ou até pousados no chão, os espelhos estão por toda a parte e são excelentes aliados de decoração!

Capazes de alterar a percepção espacial que temos dos espaços, os espelhos trazem beleza e pontos extra para a sua decoração. Descubra esta e mais opções aqui.

O novo ano promete e estas são apenas algumas das tendências de decoração que estão a chegar. Visite o nosso folheto aqui e encontre os melhores preços para transformar e dar vida à sua casa.